sábado, 9 de abril de 2011

Penne ao Molho Calabrês

Olá!
Tenho recebido muitos pedidos de mais receitas rápidas e práticas. Lembrei ontem de um macarrão que minha filha adora e sou sempre “intimado” por ela a fazer: Macarrão ao molho Calabrês.
Então resolvi fazer ontem essa receita que é muito simples, rápida e gostosa! 
O tempo médio de preparo é de 20 minutos.

Ingredientes (para 4 pessoas):
500g de macarrão tipo Penne (se não tiver pode substituir pelo Fusilli);
2 latas de molho de tomate pronto (500 ml aproximadamente);
1 lata de creme de leite (com soro ou pode usar o de caixinha);
2 linguiças tipo calabresa;
1 cebola grande picada;
4 dentes de alho picados;
1 colher de sopa de açúcar;
Sal, orégano, manjericão e pimenta calabresa a gosto.
Mãos na Massa:
Corte as linguiças Calabresa em rodelas finas e coloque em uma panela alta, untada com um fio de azeite, em fogo médio. Quando a calabresa chegar no ponto da foto ao lado, adicionar a cebola e o alho.
Assim que a cebola e o alho estiverem dourados adicione as latas de molho de tomate e mexa bem. Adicionar o açúcar (para quebrar a acidez do tomate), orégano, manjericão e pimenta calabresa a gosto. Deixar cozinhando por 10 minutos.
Enquanto o molho não fica pronto, cozinhe o Penne (não esqueça de colocar sal e azeite na água do cozimento) até ficar na textura que preferir (mais ou menos “al dente”) e reserve. 
Passado o tempo de cozimento do molho, desligar o fogo, adicionar o creme de leite e mexer bem até que o molho fique com um leve tom rosé. 
Despeje o molho sobre o macarrão e é só correr para o abraço!

Pulo do Gato: Fica muito bom finalizar com mais pimenta calabresa por cima e o tradicional Parmesão ralado!  
Espero que gostem!
Enjoy!

6 comentários:

  1. HMMMM ... que delicia que é esse macarrão !! acho que é o melhor !! haha , espero que faça logo ele por que estou mooorrendo de vontade rsrsrs , a vo sandra disse que vai fazer amanha , vamos ver se fica tao bom assim rsrs

    beeijos , amei :*

    ResponderExcluir
  2. aaaaa..... Meu God!
    Da pra me mandar uma marmitinha por favor? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Essa receita eu vou ter que esperar um pouquinho para fazer porque aqui no Qatar não vende calabresa. Está com uma cara DELICIOSA !! Eu quero :-) Lú e Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelos comentarios pessoal!!! Adorei!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Fiz semana passada para o almoço de Domingo e ficou Maravilhoso!!!

    Mais uma receita aprovadíssima,Samuca!!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, dicas ou sugestões! Obrigado!