domingo, 10 de abril de 2011

Cervejaria Baden Baden + Off Road (Campos do Jordão – SP)

Olá!
Há alguns meses tive o privilégio de voltar a Campos do Jordão - SP (cidade que fica a 167 Km de São Paulo) para reencontrar amigos, fazer uma trilha de Land Rover e tomar aquele chopinho no Baden Baden!
Me sinto praticamente “obrigado” a fazer um post desta cidade linda que me acolheu tão bem durante quase quatro anos que morei lá!
Começamos a visita com um Off Road feito pelo meu amigo Edir (o “Men”) da empresa Off Road Tour. O passeio foi muito bom e passamos por vários locais incríveis! 
Os passeios são programados de acordo com o que cada um quer e vale muito a pena! O site da empresa é o www.offroadtour.com.br 
Terminamos o passeio com aquela parada “básica” na Choperia do Baden Baden para curtir um happy hour!   
A choperia foi inaugurada em 1985 pelo Sr. José Vasconcelos Rosa, mas no começo o chope não era uma marca própria. A ideia de se fazer o próprio chope veio da dificuldade que encontravam de abastecimento e manutenção das chopeiras. Hoje em dia a marca da cerveja já esta consolidada e facilmente encontrada em várias regiões do Brasil (devido a fusão com uma outra grande cervejaria nacional).

Atualmente quem comanda a cozinha local é a Chef Maria Gilda e a Chef Carolina Vitoria, ambas com um currículo bem interessante e muito talentosas. Alguns dos pratos que comemos nesse dia foram: 
Eisbein Aperitivo





Eisbein Aperitivo

Um delicioso eisbein (joelho de porco) defumado, cortado em pequenos pedaços e frito para ficar crocante por fora.








Chucrute a Garni Gourmet



















Chucrute a Garni Gourmet
Eisbein defumado, Kassler (bisteca de porco defumada), misto de salsichas, chucrute e batatas cozidas.




Outra porção que faz muito sucesso lá (mas meu estômago não tinha mais espaço nesse dia) é a porção mista de salsichas!!! É uma boa alternativa pra quem quer fazer uma mini degustação de vários tipos (salsicha de vitela, suína e bovina). Tudo isso regado a muito azeite extra virgem e Mostarda Hemmer (tradicional e preta).
Outra dica que deixo aqui é a visita a fábrica. Fica a poucos minutos do centro da cidade e é muito interessante. Você pode ver todo o processo de elaboração da cerveja, detalhes técnicos e curiosidades (acompanhado por um mestre cervejeiro). O melhor de tudo está no final…uma degustação dos diversos tipos de chope e cervejas do Baden Baden! A visita deve ser marcada no restaurante do Bade Baden. 
Baden Baden Choperia - www.badenbaden.com.br
Rua Djalma Forjas, 93. Bairro do Capivari. Tel.(12) 3663-3610 Campos do Jordão - SP
Espero que gostem!
Inté!

7 comentários:

  1. Nossa combinação continua valendo... Eu e Ricardo, apresentamos ao casal o Rio de Janeiro e Região dos Lagos e vcs, nos apresentam à Campos de Jordão e claro, incluem um tour com a galera da Off Road, com parada obrigatória na cervejaria Baden Baden! Essa viagem promete, rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Samuca,
    Aquela vez nos experimentamos a mini degustação de salsichas e o Eisbein lembra ? Nossa esse Eisbein é MUITO BOM !!! Quem sabe um dia conseguiremos voltar em Campos de Jordão juntos novamente :-) Sem dúvida nenhuma vale cada kilometro da viagem. PS: E a cerveja ?? um fantástica, aquele copinho que compramos está aqui em Doha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. José Renato12/4/11 7:00 AM

    Pô, gostei da foto no 4x4.

    ResponderExcluir
  4. José Renato12/4/11 7:06 AM

    O 4x4 é uma Defender, com snorkel. Dá para entrar na água até o teto que o motor continua funcionando.

    Tem uns vídeos inacreditáveis no youtube. Em um deles a Defender atravessa um rio fundo e fica boiando igual a uma rolha. Depois, alcança a margem e sai acelerando, como se nada tivesse acontecido. Agende um passeio desses para quando nós, a Jana e o Zé formos te visitar em Campos de Jordão. E não esqueça a cerveja.
    Abs,

    ResponderExcluir
  5. Lu, realmente lembro desse prato...é muito bom mesmo! A cerveja...sem palavras!rsrs!!Bjo

    ResponderExcluir
  6. Zé, eles tem uns passeios desses...onde você passa por rios e a agua chega na porta! Esses carros são fantasticos! É só avisar o dia e a hora que fazemos juntos quando estiverem no Brasil!
    E pode deixar que vou pedir pro pessoal deixar a cerveja gelando...rsrsrs!! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. A porção mista de salsichas...hummm é demais.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, dicas ou sugestões! Obrigado!