domingo, 17 de abril de 2011

Cozinhas pelo Mundo: The Butcher Shop & Grill – África do Sul.

Olá!
Pessoal, hoje o “Cozinhas pelo Mundo” vai a Joanesburgo, África do Sul. Tivemos a oportunidade de visitar esse país algumas vezes… e cada vez que íamos éramos mais surpreendidos.




Hoje, quero apresentar para vocês uma dica que recebemos de um casal de amigos (Jana e José Araújo). 



É o The Butcher Shop & Grill, um restaurante que fica localizado na Nelson Mandela Square (uma espécie de shopping com área interna e externa), em Sandton. 
foto retirada do site do restaurante


Uma coisa muito curiosa nesse restaurante é que, como o próprio nome diz, também é uma loja. Eles vendem quase tudo que tem no restaurante (desde talheres até os peixes frescos), logo na entrada fica a loja de peixes e mais a frente, a de carnes.

Esse foi o vinho que escolhemos!










De entrada pedimos um Beef Carpaccio, estava muito gostoso e seu molho de alcaparras com um ligeiro toque de pimenta e queijo parmesão fez a diferença.
O prato principal da Cá foi um Rib Eye (um corte diferente, próximo a costela, extremamente macio) grelhada com pimenta do reino e sal. Como acompanhamento foi uma batata assada. Pedimos dois molhos extras (alho e um que era uma espécie de iogurte com ricota) ambos muito bons e combinaram perfeitamente com tudo.
Rib Eye
Eu segui a dica do meu amigo Zé Araújo (que também é carnívoro como eu) e ataquei um T-Bone mal passado, grelhado com pimenta do reino e sal. Os acompanhamentos foram os mesmos do prato da Cá.
T-Bone
Para quem quiser mais informações sobre a África do Sul, recomendo visitar o Blog da Jana (www.universodacopa.blogspot.com). Eles passaram mais de trinta dias rodando o país, durante a Copa do Mundo. É muito interessante e vale a pena conferir!
The Butcher Shop & Grill – http://www.thebutchershop.co.za/
Shop 30 Nelson Mandela Square
Sandton Tel. 0117848676

Abraços. 
Inté!


Um comentário:

  1. é Covardia colocar um Rib Eye desse no blog. Tem que colocar um aviso para não abrir o site quando estiver com fome.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, dicas ou sugestões! Obrigado!