segunda-feira, 4 de julho de 2011

Filé de Tilápia com Aspargos e Espaguete ao molho de Limão

Olá pessoal,
A receita de hoje na verdade é uma combinação de pratos. O peixe sempre vai muito bem com um molho cítrico, por isso, o de hoje será acompanhado por um espaguete com molho de limão! 
Tudo isso junto com uns belos aspargos...combina muito!

Caso nao encontrem a tilápia, podem fazer com qualquer outro filé de peixe que dê para grelhar (ou fritar no azeite) sem despedaçar.
Essa é mais uma receita enviada pelo nosso leitor Luiz Carlos Lima. Obrigado Luiz!
Ingredientes (para 4 pessoas):
500g de filé de Tilápia;
16 aspargos frescos;
250g de espaguete grano duro;
sal e alho a gosto;
azeite,
2 colheres de sopa de manteiga;
1 limão grande.


Mãos na Massa:
Tempere os filés de tilápia com alho e sal a gosto e deixe neste tempero por 20 minutos.
Cozinhe o macarrão (aldente) e reserve.

Em uma frigideira antiaderente aqueça o azeite e quando estiver bem quente coloque os filés (de preferência no máximo dois por vez). Nesse momento dê apenas uma mexida para o filé não grudar no fundo da frigideira e abafe com uma tampa para melhor cozimento por aproximadamente 4 minutos. Em seguida, com uma espátula, vire o filé e frite por mais 3 a 4 minutos, verificando se já está dourado. Retire e reserve.
Em outra frigideira, derreta a manteiga, acrescente o suco do limão e deixe ferver por 1 minuto. Não se esqueça de ralar a casca do limão antes, pois será salpicada sobre o macarrão pronto.

Acrescente o macarrão na frigideira e misture para uniformizar o sabor.




Para o preparo dos aspargos, utilize a mesma frigideira do filé de peixe dispensando o excesso de azeite, adicionando um pouco de sal e alho. Abafe com uma tampa e se necessário pingue um pouquinho de água. Mexa até que fiquem grelhados.




Espero que gostem!
Enjoy!

2 comentários:

Deixe aqui seus comentários, dicas ou sugestões! Obrigado!