sábado, 10 de setembro de 2011

Bruschetta

Olá!

Essa bela receita Mediterrânea já é muito apreciada por aqui, por isso não podia deixar de postar a minha versão da famosa Bruschetta!

Eu prefiro fazê-la da forma com que comi na Itália, o tomate sempre frio e o pão Italiano regado com muito azeite extra virgem.

Já provei bruschettas aqui no Brasil onde o tomate vai ao forno, mas não gostei da experiência, uma vez que o tomate solta muita água e o pão fica mole.





Ingredientes:
1 pão Italiano de boa qualidade (aproximadamente 50 cm);
5 tomates grandes cortados em cubos pequenos (sem semente);
2 dentes de alho;
2 colheres de manjericão fresco picado;
1 colher de sopa de orégano;
folhas de manjericão fresco a gosto;
Azeite extra virgem;
Sal a gosto.


Mãos na Massa:
Tempere os tomates com duas colheres de sopa de manjericão fresco, uma colher de orégano, sal e azeite a gosto. Reserve.
Corte o pão em fatias de aproximadamente 3cm (ou dois dedos) de espessura. Tente cortar as fatias um pouco na diagonal, evite a tradicional fatia, fica com um visual mais interessante!
Esfregue o dente de alho em todas as fatias, regue com um fio de azeite e leve ao forno para dourar. Não deixe que o pão fique no ponto de torrada, pois ninguém irá conseguir comer. Basta que doure a parte de cima.
Assim que o pão esfriar, monte as fatias com o tomate temperado, já no prato que vai servir.
Coloque as folhas de manjericão nas fatias e regue todas com bastante azeite extra virgem.



Pulo do Gato: finalize o prato com flor de sal, fica muito bom! Outra dica é colocar presunto Parma em cada fatia (por baixo do tomate)!

Espero que gostem.

Enjoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dicas ou sugestões! Obrigado!