domingo, 11 de dezembro de 2011

Picanha Assada no Sal Grosso

Olá!


Essa dica vai um pouco na contra mão do que normalmente se usa para assar carnes. Digo isso pelo fato de se furar a carne (coisa que muitos abominam, inclusive eu!) antes de levá-la ao forno.


De qualquer forma, se você preferir, pode não furar a picanha...mas garanto que nessa receita vai valer muito a pena!!


Essa é mais uma receita da minha sogra (Tereza)!




Ingredientes:
1 peça de picanha;
Sal grosso e manteiga a gosto.


Mãos na Massa:
Fure a peça de picanha com uma faca (em todos os lados e nas pontas).
Passe manteiga na peça toda, inclusive dentro dos furos que foram feitos com a faca. 
Coloque a carne em uma travessa com a gordura para cima e cubra com o sal grosso. Vai formar uma "capa"branca sobre a picanha.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente uma hora e meia.
Após esse tempo, retire o papel alumínio e o excesso do sal. Deixe mais 30 minutos no forno para grelhar.


Pulo do gato: Sirva com a farofa de alho que já foi postada aqui no Blog (Farofa de Alho com Uvas Passas).




Espero que gostem!


Enjoy

6 comentários:

  1. Hmmm, sounds delicious!! Acho q esse prato vai rolar na minha ceia de reveillon!!! Já q esse ano tenho q cozinhar! Dai posto fotos :-))

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena! Vamos esperar as fotos!!! Não deixa de fazer a farofa tbm que é muito boa!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Primo Samuel. Já fiz essa receita, ou parecida.

    Eu não furei a carne.

    Também não usei papel alumínio, em vez disso, misturei uma ou duas claras de ovo no sal grosso para dar liga. Assim é possível envolver a carne com o sal, sem usar o papel alumínio.

    Depois de assado, é só quebrar a crosta de sal e mandar!

    ResponderExcluir
  4. Primo Luciano!!!! Valeu pela dica!!! Vou experimentar! Abraço

    ResponderExcluir
  5. Meu habibi, assim você mata esses seus amigos aqui no Oriente Médio, entrei agora no blog e vi essa picanha.... nossa quase choramos.. isso deve estar bom demais!! Já ensinamos o indiano aqui do supermercado como cortar a Picanha, vou comprar esse findi para fazer sem falta... nossa isso deve ficar bom d+!!!! Lú

    ResponderExcluir
  6. Fiz a picanha ontem, ficou sensacional!!!Sem contar que é um ótimo prato para um grande cozinheira como eu, rs. Bjs e um 2012 maravilhoso!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, dicas ou sugestões! Obrigado!